Emenda parlamentar garante verba para projetos culturais em Ouro Preto

Ouvir conteúdo

Imagem: Divulgação Diretoria de Igualdade Racial

por Júlia Adrielle

Através da Diretoria de Promoção da Igualdade Racial, atendendo a um pedido do músico e artista Maurício Tizumba, o deputado federal Rogério Correia indicou no último mês uma emenda parlamentar no valor de cinquenta mil reais, no Ministério da Economia, na modalidade de transferência especial para ser utilizada em projetos culturais em Ouro Preto.

A emenda beneficiará a promoção da igualdade racial, da cultura e educação patrimonial na cidade. “O recurso será utilizado nos registros de grupos afro-culturais de Ouro Preto, tais como o Congado e Capoeira para que estudos e estratégias sejam montados visando a efetivação desses coletivos como título de Patrimônio Imaterial Municipal”, afirma Kedison Guimarães, diretor de Promoção da Igualdade Racial.

Tais feitos darão mais notoriedade ao povo preto ouro-pretano, parafraseando Maurício Tizumba, Kedison conclui afirmando “povo preto de Ouro Preto é Ouro”.