Prefeitura de Ouro Preto se reúne com representantes do DNIT


A pauta da reunião foi o trecho da BR 356 que percorre pontos urbanos do Município

Notícia publicada em 02/06/2021
por Nathália Silva

Ouvir conteúdo

Imagem: Ane Souz

Uma das preocupações da atual gestão é a segurança da população ouro-pretana e um dos pedidos das comunidades é a volta dos radares e redutores de velocidade em pontos primordiais do Município e distritos. Buscando soluções e acionando o órgão competente, o prefeito Angelo Oswaldo e a vice Regina Braga se reuniram com secretários e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para alinhar ações imediatas e, a longo prazo, sanar essas demandas.

A reunião aconteceu nesta manhã do dia 01 junho, e foi uma iniciativa do vereador Matheus Pacheco. Segundo Angelo Oswaldo, foi um encontro muito produtivo. “A Rodovia dos Inconfidentes, a BR 356 e a Rodovia do Contorno, em Ouro Preto, são trechos com um índice elevado de acidentes e estamos lutando com o DNIT para a volta dos radares. Assim, estamos estudando quais são as medidas que podem ser tomadas para que esses trechos viários tenham mais segurança para os pedestres de Ouro Preto e distritos”.

Alexandre da Cunha, chefe de serviço do DNIT, ressalta a importância dessa proximidade dos poderes públicos e afirma que a união dessas forças é que traz o resultado. “Sentamos com o Executivo e Legislativo na busca de alternativas para solucionar os problemas de operação no trecho urbano da BR 356. A intenção é encontrar uma forma definitiva e pontual para resolver essas questões. Então, foram discutidos todos esses caminhos a serem trilhados para atingir cada objetivo e quem sabe, num espaço curto de tempo”.

O secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, reforça a importância dos equipamentos de trânsito nesse local. “Nossa ação visa a segurança dos munícipes, pois é uma faixa com várias aglomerações urbanas que exige um tratamento especial. Estamos negociando a reinstalação dos radares e também uma melhor sinalização nesse trecho que é um local com intenso tráfego de pessoas. Ainda mais com retomada do turismo e com a possível volta às aulas, é preciso que haja um acesso seguro para a travessia dos ouro-pretanos”.

Também estiveram na reunião a vice-prefeita, Regina Braga, os secretários de Governo, Felipe Guerra, e de Obras, Antônio Simões, o vereador Matheus Pacheco e o superintendente de trânsito, Jorge Kassis.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×