Vacinação contra COVID-19 no dia 01 de junho

por Nízea Coelho

Ouvir conteúdo

Imagem: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto informa que na terça-feira, dia 01 de junho, acontecerá a vacinação contra a COVID-19 para os seguintes grupos:

Locais e horários:

Centro de Convenções (para pessoas sem carro);

7h30 às 10h – pessoas acima de 60 anos que ainda não tomaram nenhuma dose; Segunda para pessoas acima de 85 anos dose que tomaram a Astrazeneca;

10h às 13h – pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC com relatório de médico ou de enfermeiro no PSF; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos com relatório de médico ou enfermeiro do PSF.

13h às 15h – gestantes e puérperas (até 45 dias) acima de 18 anos que tenham comorbidades e apresentem relatório médico.

Drive Thru no Posto de Saúde da UFOP (Bauxita)

7h30 às 10h – pessoas acima de 60 anos que ainda não tomaram nenhuma dose.

*Gestantes e puérperas serão vacinadas apenas no Centro de Convenções.

Drive-thru próximo à capela velório de Cachoeira do Campo

7h30 às 12h – pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC com relatório de médico ou de enfermeiro no PSF; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos com relatório de médico ou enfermeiro do PSF; gestantes e puérperas (até 45 dias) acima de 18 anos que tenham comorbidades e apresentem relatório médico.

Obs: apenas as pessoas acima de 60 anos que foram convocadas para a segunda dose devem comparecer. Se já está na data da segunda dose e você não recebeu a convocação, entre em contato com o PSF referência do seu bairro.

Os moradores dos demais distritos NÃO PRECISAM se deslocar para a sede. Entrem em contato com o posto de saúde local para marcarem a vacinação.

Pessoas com comorbidades devem apresentar laudo/relatório médico, documento oficial com foto e cartão de vacina. O modelo de relatório está disponível na aba Coronavírus do site da Prefeitura de Ouro Preto. Caso não consigam o relatório/laudo médico ou de enfermeiro até terça, podem se vacinar na próxima semana.

Pessoas com deficiência permanente devem apresentar laudo médico ou cadastro do BPC e documento oficial com foto e o cartão de vacina.

Não é necessário chegar muito cedo, pois haverá vacina para todas as faixas etárias convocadas. Pedimos prioridade na vacinação via drive-thru, pois estamos na onda vermelha.

É indispensável o uso da máscara!

Nesta pandemia, toda ajuda é bem vinda!

Durante a vacinação, nossa equipe irá receber doações de alimentos. Quem puder, ajude!

As doações serão recolhidas apenas no Centro de Convenções da Ufop e em Cachoeira do Campo. Apenas alimentos não perecíveis, os quais serão usados para a montagem de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.