Prefeitura de Ouro Preto busca formas para minimizar impactos em Engenheiro Corrêa

Notícia publicada em 07/04/2021
por Vanência Magela

Reunião com o Promotor Dr. Daniel Rodrigues - Impactos Ambientais e Sociais da Vale no Distrito de Engenheiro Correa
Imagem por: Ane Souz/PMOP

Uma videoconferência entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Promotor de Justiça, Daniel Rodrigues, intermediada pelo vereador Naércio França, foi realizada na tarde desta terça-feira (6), com o objetivo de buscar maneiras mais assertivas e direcionadas no que se refere à melhorias dos recursos sociais, econômicos e culturais no distrito de Engenheiro Corrêa.

O prefeito Angelo Oswaldo, juntamente com a vice Regina Braga, têm unido esforços para conquistar melhores estruturas para o distrito em questão, contando como o apoio do Ministério Publico nessa causa.

O ponto central do encontro foi o Muro de Contenção que está sendo construído pela empresa Vale entre o município de Itabirito e o distrito de Engenheiro Corrêa, bem como os diversos impactos causados com essa construção. Além disso, ressaltou-se o tratamento diferenciado que a empresa Vale dispensa ao distrito de Itabirito, a partir de benefícios, e que não tem sido praticado para com o distrito de Engenheiro Correa.

Trabalhar para um Levantamento de danos sociais, ambientais e culturais, foi a sugestão dada pelo secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, que, juntamente como os secretários de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, e o procurador, Diogo Ribeiro, participaram da vídeoconferência.