Prefeitura lança nota de esclarecimento sobre recolhimento de academia ao ar livre em Santo Antônio do Leite


Os equipamentos públicos de ginástica estavam sob posse de um morador do distrito ilegalmente

Notícia publicada em 05/04/2021
por Wellington Silva

Ouvir conteúdo

Após recebimento de denúncia de posse ilegal de equipamentos públicos de ginástica na residência de um morador do distrito de Santo Antônio do Leite, a Guarda Municipal de Ouro Preto recuperou parte do material doado pelo Governo Estadual ao Município na gestão passada. Na doação constam 28 equipamentos de ginástica mais quatro placas de orientação e advertência no valor de R$ 47.206,00. A operação ocorreu na última terça-feira, 30 de março, com apoio da Polícia Militar.

Na casa do Weverton de Paula Pimentel foram encontrados um simulador de cavalgada, um aparelho de pressão de pernas, dois aparelhos de rotação diagonal duplo, um simulador de caminhada e dois simuladores de remada. Estes equipamentos recolhidos foram direcionados ao prédio da Fundação Aleijadinho sob responsabilidade da Secretaria de Esportes.

Segundo o procurador do Município, Diogo Ribeiro, a Prefeitura teve conhecimento da situação após o morador anunciar num aplicativo de mensagens que estava em posse dos aparelhos e que faria sua instalação. “A academia recuperada faz parte de uma doação feita pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em junho de 2019. Então, acionamos a Guarda Municipal e a Secretaria de Esportes para que fizessem a busca do material e reintegrassem a posse do bem ao Município para que seja providenciado um cronograma de instalação dessas academias”.

O comandante da Guarda Municipal de Ouro Preto, Jonathan Marotta, fala sobre os encaminhamentos após esta ação. “O boletim de ocorrência foi encaminhado à Procuradoria de Ouro Preto para eventual responsabilização do agente ou servidor público que autorizou que os equipamentos públicos fossem guardados em casa de particular”.

O secretário de Esportes e Lazer, Wagner Melo, disse que a Prefeitura está recolhendo esses equipamentos e será feita a instalação legal e correta dessas academias. “A documentação de recebimento dessas academias precisa ser regularizada. Faremos de forma como determina a lei para não termos problemas com a justiça. Ela será instalada no distrito, mas de forma correta. É um bem que ajuda muito a população na prática esportiva e na preservação da saúde”.

 

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×