Prefeitura de Ouro Preto busca parcerias para o asfaltamento da MG 030

Notícia publicada em 29/03/2021
por Nathália Silva

Ouvir conteúdo


Videoconferência sobre o asfaltamento da MG 030
Videoconferência sobre o asfaltamento da MG 030
Imagem por: Vanência Magela

Texto: Vanência Magela

O asfaltamento da MG 030 foi a pauta da videoconferência realizada na última sexta-feira, 26, reunindo o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita, Regina Braga, os secretários de Governo, Felipe Guerra, de Agropecuária, Fabrício Gonçalves e de Obras, Antônio Simões, com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, a chefe de gabinete, Soraia Castro e o deputado Estadual, Charles Santos.

O prefeito Angelo Oswaldo, ressaltou a relevância da reunião. “Conversamos sobre a importância estratégica do asfaltamento da MG 030 para o desenvolvimento socioeconômico dessa região central de Minas Gerais e de grande impacto no nosso turismo que é Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Belo Vale e Ouro Branco. Foi muito significativo o encontro direto com o secretário Igor Eto, que levará esse pleito ao Governador Romeu Zema, a fim de que juntos, os municípios, as empresas como a Vale, a Gerdau e o Governo do Estado, possam concretizar esses projetos que já se encontram prontos no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) ”.

A vice-prefeita Regina Braga agradeceu, em especial, o deputado Charles Santos que intermediou e promoveu a reunião com o secretário de Estado e reforçou a necessidade do asfaltamento. “Se conseguirmos realizar essa importante obra será bom não só para nossa região, mas para todo o Estado de Minas Gerais, pois vamos criar um grande corredor industrial interligando quatro municípios importantes a regiões consideradas marcantes para o turismo. Enfim, realizada essa obra na MG 030, teremos um enorme ganho social, econômico e turístico”.

O secretário de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, reforçou a importância de estruturas para a região. “Ouro Preto é geograficamente tão perto dessa região, mas se torna distante por falta de infraestrutura”. Ele ainda mencionou sobre o crescimento urbano acelerado nesses municípios, também em função das mineradoras, o que representa mais uma justificativa para a realização das ações.

O deputado Estadual Charles Santos, agradeceu ao secretário de Estado, Igor Eto, pelo esforço dispensado em atendê-lo na realização desse encontro virtual diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia. Com entendimento da importância das demandas, solicitou que lhe sejam enviados mais detalhes sobre o assunto, objetivando oficializar o pleito junto ao governo Estadual.

Já o secretário de Estado, Igor Eto, informou que já existe um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe investimentos no Estado e julgou pertinente a demanda municipal, entendendo a importância da MG 030 para Minas Gerais. Por fim, reforçou a solicitação de mais informações referentes ao projeto, a fim de buscar alternativas para dar início às obras de asfaltamento. E, em resposta ao questionamento sobre qual é a extensão do trecho em quilômetros, o prefeito Angelo Oswaldo informou que são 34km de estradas não pavimentadas que estão na expectativa desse asfalto.

 

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×