Prefeitura disponibiliza curso online sobre o Teletrabalho para Qualificação e Aperfeiçoamento dos servidores

Notícia publicada em 19/03/2021
por Nathália Silva

Ouvir conteúdo

Imagem: Fabíola Moreira

Texto: Wagner Arlindo

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Gerência de Recursos Humanos, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, divulga o curso “NOÇÕES BÁSICAS DO TRABALHO REMOTO”.

Com o distanciamento social proposto para contenção do Coronavírus, nos deparamos com o desafio de nos organizarmos e programarmos o trabalho remoto. Conforme o artigo 4º, inciso I, do DECRETO nº. 5.915 de 08 de fevereiro de 2011, que regulamenta o regime de Teletrabalho na Prefeitura de Ouro Preto, o servidor e a chefia imediata devem participar de capacitação disponibilizada pela Gerência de Recursos Humanos. A Supervisão de Qualificação e Aperfeiçoamento de Pessoal apresenta uma plataforma de ensino já validada pela Gerência de Recursos Humanos. O curso é de acesso livre e sem custos adicionais para o servidor.

O curso “Noções Básicas do Trabalho Remoto” foi desenvolvido em 2020 pela Endeavor – uma organização global sem fins lucrativos, que está presente há quase 20 anos no Brasil –, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Para participar gratuitamente do curso de “Noções Básicas do Trabalho Remoto”, basta acessar o site: https://escolavirtual.gov.br/curso/293. Para ter acesso ao curso, é necessário fazer um cadastro e identificação por login e senha.

A plataforma de formação disponibiliza o Certificado de Conclusão do Curso e as horas de formação contempladas são aceitas para compor as horas de capacitação exigidas para o Plano de Carreira da Prefeitura de Ouro Preto.

Dúvidas, esclarecimentos ou apoio no acesso às plataformas, estamos à disposição no telefone 3559-3219 ou pelos e-mails: claudia.souza@ouropreto.mg.gov.br ou wagner.costa@ouropreto.mg.gov.br.

 

 

 

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×