Comunidade de Lavras Novas recebe visita do prefeito Angelo Oswaldo para discutir demandas do distrito

Notícia publicada em 02/03/2021

Prefeito, vice, e secretários em conversa com a população de Lavras Novas
Imagem: Neno Vianna

Texto: Vanência Magela

O sábado (27) foi marcado pela visita do prefeito Angelo Oswaldo a Lavras Novas a fim de conhecer e buscar soluções para as demandas levantadas pela Associação de Moradores do distrito. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Regina Braga, Pedro Leão, representante do deputado Estadual Glaycon Franco e representantes do legislativo e executivo municipal.

Uma lista de prioridades foi apresentada pela Associação de Moradores ao prefeito, o que permitiu um melhor direcionamento das questões às secretarias pertinentes, a saber: água; estrada; trânsito; saúde; sistema de energia elétrica/para-raios; educação/ lazer/cultura/emprego-renda; tratamento de esgoto/meio ambiente. Esta lista foi assinada pelo governo municipal e pelo presidente da associação de moradores local.

Todos os envolvidos se pronunciaram com considerações pertinentes às demandas.  Também houve alinhamento de reuniões com a comunidade.

De todos os pontos apresentados, o destaque referiu-se à saúde distrital, pela necessidade de estruturas para atender à população. Lídia Oliveira, membro da comissão de saúde local pontua: “tudo o que eles falaram nós precisamos, mas se nós não tivermos saúde, o que vai adiantar?”. Ela ainda enfatiza: “eu gostaria que isso aí fosse observado com muito carinho, porque sem saúde não tem como, finaliza”.

Diante disso, a Prefeitura comunicou a liberação de uma ambulância para estar, permanentemente, junto ao posto de saúde de Lavras Novas e assegurar um transporte adequado à população em casos de emergência. Também foi comunicado o retorno da coleta para exames laboratoriais no distrito a partir deste mês de março. O momento foi festejado por todos os presentes.

O prefeito fez um resumo da reunião: “como prefeito, eu sempre atuei aqui e compartilhei com a comunidade importantes conquistas para o desenvolvimento desse distrito tão especial que é Lavras Novas. E agora, com a associação, com a mesa administrativa da irmandade, com todas as entidades que atuam nessa localidade, nós vamos atuar muito determinadamente para que novas realizações se multipliquem. Estaremos aqui investindo bastante para garantir à população a qualidade de vida que ela merece,” finaliza.

A vice-prefeita Regina Braga dá seu parecer positivo sobre o encontro: “Essa reunião foi imensamente proveitosa e produtiva. Queremos parabenizar os moradores de Lavras Novas, na pessoa do Aguinaldo Cruz, presidente da Associação de moradores, que trouxe de forma brilhante e resumida por área todas as demandas do distrito. Vamos levá-las e trabalhar com cada secretário para tentar atender da melhor forma possível”, conclui.

Por fim, Aguinaldo Cruz disse que “a reunião atendeu nossa expectativa e foi bem positiva. É uma reunião pesada porque têm muitos assuntos, mas nos atendeu naquilo que a gente esperava. Foi um pontapé inicial para a gente fechar com cada secretaria. De um modo geral foi uma reunião muito boa e a comunidade fica feliz com o empenho do prefeito e do secretariado”.