Prefeitura injeta recurso financeiro no Lar São Vicente de Paulo

Notícia publicada em 02/03/2021

Imagem: Neno Vianna

Texto: Matheus Guimarães

A pessoa idosa está no futuro de cada um dos nós, e o Lar São Vicente de Paulo é uma instituição centenária de renomada importância na proteção da dignidade física, mental e social dessa camada da população - além de oferecer abrigo aos idosos ouro-pretanos que mais necessitam. Ciente dessa importância, o prefeito Angelo Oswaldo é autor do projeto de Lei que prevê a concessão de subvenção financeira ao Lar.

Citando o Estatuto do Idoso, o prefeito Angelo Oswaldo destaca que é obrigação da família, da comunidade e também do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, saúde, alimentação, lazer, dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, dentre outros pontos os quais o Convênio entre a Prefeitura e o Lar São Vicente de Paulo visa assegurar com efetividade.

De acordo com o secretário de Governo, Felipe Guerra, a previsão de aporte financeiro é do montante de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais). Nesse sentido, o secretário destaca que essa ação é realizada em paralelo ao fato do Município contabilizar uma dívida de R$ 126 milhões deixada pela antiga gestão, o que demonstra a percepção da Prefeitura para a importância do Lar São Vicente de Paulo.

O secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, pontua que o Lar São Vicente de Paulo é uma instituição que há mais de 100 anos atua no sentido de garantir dignidade aos idosos, contando, sobretudo, com a solidariedade dos ouro-pretanos. Por fim, o secretário de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Edvaldo Rocha, enfatiza que o Lar presta suporte não apenas aos idosos, mas também às famílias dessas pessoas, que têm a segurança de ter seu ente em ambiente humanizado e seguro, com suporte de serviços indispensáveis, como o de enfermaria especializada.