Prefeito Angelo Oswaldo assume pela 4ª vez presidência da Junta deServiço Militar em Ouro Preto

Notícia publicada em 25/02/2021
por Wellington Silva

Ouvir conteúdo

Imagem: Neno Vianna

O prefeito Angelo Oswaldo tomou posse pela 4ª vez como presidente da Junta de Serviço Militar de Ouro Preto (JSM). A solenidade realizada nesta quarta-feira (24) formalizou o compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar na cidade.  “Temos consciência do papel fundamental do Exército como instituição e vamos estar ao lado, mantendo a parceria e à disposição para dar continuidade ao bom desempenho”, garantiu o chefe do executivo.

Além do prefeito, a mesa de honra foi composta pelo tenente coronel Jean Ricardo Sousa Cruz, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército; pelo secretário da Defesa Social, Juscelino Gonçalves, e pelo secretário da JSM, Ivair Fabiano Silva.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

Jovens que vão completar 18 anos em 2021, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar. “A JSM é um braço das Forças Armadas nos municípios e o jovem precisa estar em dia com o serviço militar. Quando o alistamento não é realizado dentro do prazo, para que a situação militar seja regularizada é necessário o pagamento de multa” destacou o tenente coronel Jean Ricardo Sousa Cruz.

Além da aplicação de multa, quem não se alistar não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho e nem ingressar no serviço público.

Estiveram presentes na solenidade, realizada no auditório do gabinete, o tenente do Corpo de Bombeiros Militar Anderson Ferraz de Aquino, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jonathan Marotta, o soldado do Exército Brasileiro, Breno Oliveira Santos, e o secretário Municipal de Governo, Felipe Guerra.

Em Ouro Preto, a Junta de Serviço Militar está situada em sala cedida pela Prefeitura na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), nº 180, no prédio dos Correios. O telefone para informações é 3551-3257.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×