Prefeitura faz campanha para cadastro de autônomos que trabalham com reciclagem

Notícia publicada em 17/02/2021
por Nathália Silva

Imagem: Fabíola Moreira

Texto: Vanência Magela. Colaboração de Nathália Souza

O Programa Ouro Preto Recicla promove a campanha para cadastro de todas as pessoas que trabalham coletando materiais recicláveis no Município. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e visa ter o registro das pessoas autônomas que atuam nesta área.

O objetivo da campanha é ter esse cadastro para fazer um diagnóstico, e a partir dele, dar suporte às pessoas para que elas possam ser orientadas e inseridas no programa, trazendo conhecimento e melhorias às suas atividades. Busca-se também conscientizar sobre a segurança, o manuseio e destinação dos produtos, diminuindo o risco de exposição e contaminação com esses materiais. Já para o meio ambiente, ações como essa promovem menos impactos negativos, quando esses resíduos têm destinação correta.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, fala sobre a iniciativa: “é muito importante ter um diagnóstico desses catadores para a gente se aproximar, enquanto Secretaria de Meio Ambiente, buscando qualificação e capacitação dessas pessoas. Mostrar que, do que muitos consideram lixo, ali existe a possibilidade de trabalho e renda”.

Para os interessados, o cadastro está disponível on-line pelo link: https://forms.gle/yqXB3g5vbpV9jRb4A ou na Secretaria de Meio Ambiente até o final deste mês de fevereiro, de 08h às 16h. Os documentos necessários são: RG, endereço e contato telefônico.