Emenda parlamentar garante ao Teatro Municipal de Ouro Preto novos equipamentos de iluminação e som

Notícia publicada em 11/02/2021
por Wellington Silva

Ouvir conteúdo

Imagem: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto recebeu na última segunda-feira, 08 de fevereiro, itens de som e iluminação para equipar o Teatro Municipal, Casa da Ópera. O evento de entrega foi adaptado em razão da pandemia e transmitido online pelas redes sociais da Prefeitura.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de verba parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco (PV), no valor de 50.000 reais, obtida em 2020, pela intermediação do então vereador Chiquinho de Assis, atualmente secretário de Meio Ambiente.

Chiquinho de Assis agradeceu o empenho do deputado. “Em nome da cidade de Ouro Preto, em nome do partido Verde de Ouro Preto, agradecemos ao deputado Glaycon Franco o tanto que ele tem feito pela Cultura do estado de Minas Gerais”.

Foram recebidos novos refletores, mesa de som, microfones com e sem fio, de lapela, câmera fotográfica, projetores multimídia e notebook. Com os novos equipamentos o Teatro Municipal ganha novo sistema de iluminação e som, importante para receber grandes espetáculos, como destaca a secretária de Cultura e Patrimônio, Margareth Monteiro. “Vamos dar a este teatro uma programação de excelência, e proporcionar a toda comunidade ouro-pretana oportunidade de assistir a peças teatrais de qualidade, cantores e compositores de renome, sem deixar de pensar também nas produções e artistas locais”.

Esses equipamentos darão ainda uma nova dimensão aos trabalhos cênicos da Casa da Ópera. Através de nova emenda parlamentar, outros setores culturais da cidade serão contemplados, anuncia o prefeito Angelo Oswaldo. “Além desses recursos, o deputado Glaycon Franco garantiu para este ano recebermos mais 300.000 reais, dos quais 100 mil serão destinados para a orquestra jovem da Escola de Música Padre Simões, da paróquia do Pilar e  200 mil reais para serem aplicados em iniciativas importantes do programa de Cultura da Prefeitura de Ouro Preto”.

A instalação do sistema no Teatro Municipal será realizada gradualmente.

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×