Prefeito Angelo Oswaldo e ACEOP se reúnem para discutir a situação do comércio de Ouro Preto


O Comitê de Crise Econômica que estava inoperante será reativado pela atual gestão municipal

Notícia publicada em 13/01/2021
por Nízea Coelho

Ouvir conteúdo

Felipe, Walmir, Paulo, Angelo Oswaldo, Rodrigo, Diogo, Zaqueu e Filipe.
Imagem: Neno Vianna

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, aconteceu na Prefeitura de Ouro Preto, uma reunião entre o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, o secretário de Governo, Felipe Guerra, o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, o secretário de Turismo, Rodrigo Câmara, o procurador o Município, Diogo Ribeiro, o assessor de Comunicação da Prefeitura, Filipe Lage, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Paulo Ferreira e o vice, Walmir Maximiano.

O foco da reunião foi levantar as demandas dos empresários do Município para que possa ser feito um plano de ação visando a recuperação da economia e o diálogo permanente com os comerciantes. Como primeira iniciativa para solucionar as demandas, o prefeito Angelo Oswaldo decidiu reativar as atividades do Comitê de Crise Econômica, que foi criado pelo Decreto nº 5.689 de 28 de abril de 2020, mas estava inoperante.

Dando continuidade à conversa com a ACEOP e com outros órgãos empresariais de Ouro Preto, haverá uma reunião hoje, 13 de janeiro, para que possam avaliar e planejar a reabertura gradual e segura dos setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência das medidas para enfrentamento da epidemia causada pelo Coronavírus.

O prefeito Angelo Oswaldo e a vice, Regina Braga, entendem que é preciso dialogar com os empresários durante a pandemia, de forma a encontrar soluções viáveis para o período de fechamento das atividades não essenciais, como determina as regras do Programa Minas Consciente do Governo do Estado.

Para compor o Comitê, participarão membros do Executivo e dos órgãos representantes do comércio da cidade, como a ACEOP, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), o Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (CONDES-OP).

Além desses, a Câmara Municipal de Ouro Preto foi convidada a participar do Comitê de Crise Econômica para somar esforços nesta ação conjunta dos órgãos participantes para desenvolvimento econômico do município.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×