Prefeitos se reúnem e discutem estratégias para o desenvolvimento dos municípios mineradores

Notícia publicada em 07/01/2021
por Dalília Caetano

Ouvir conteúdo

Deputado Bernardo Mucida e prefeitos Angelo Oswaldo, José Fernando, João Marcelo e Marco Antônio Lage.
Imagem: Divulgação ASCOM/PMOP

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (07), em Belo Horizonte, com representantes políticos de importantes cidades mineiras com o intuito de discutir estratégias para o desenvolvimento dos municípios mineradores.

Essa parceria será coordenada pela Associação Mineira de Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG). Durante o encontro, Angelo ressaltou que a cidade de Ouro Preto esteve fora da AMIG nos dois últimos mandatos e agora, em sua gestão, o município voltará a fazer parte desta importante Associação, que atualmente congrega também cidades mineradoras de outros Estados como o Pará.

Dentre os objetivos apontados pelos participantes na reunião está a possibilidade de se alcançar a sustentabilidade da economia dos municípios mineradores por meio da diversificação econômica e    da busca por novos caminhos para o ciclo seguinte ao da mineração.

Essas são metas que, segundo Angelo Oswlado, “animam os prefeitos e faz com que eles trabalhem de maneira articulada visando preparar o futuro de cada uma das comunidades que possuem a economia fundamentada na mineração”.

Além do prefeito de Ouro Preto, participaram do encontro os prefeitos José Fernando Aparecido de Oliveira (Conceição do Mato Dentro), João Marcelo (Nova Lima), Marco Antônio Lage (Itabira) e o Deputado Estadual Bernardo Mucida.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×