Prefeitura de Ouro Preto recebe da Câmara Municipal a devolução de R$ 900 mil reais

Notícia publicada em 07/01/2021
por Dalília Caetano

Imagem: Ane Souz

O Executivo Municipal dá início à nova gestão com uma boa notícia. Na tarde da última segunda-feira (04), primeiro dia útil do ano, a Prefeitura de Ouro Preto recebeu a quantia de R$ 904.441,84 devolvida pela Câmara aos cofres públicos do Município. Este valor é resultado de economias de verbas públicas feitas ao longo de 2020 pela Casa, proveniente de recursos transferidos pela prefeitura, como destacou o prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo.

“Essa devolução foi possível graças à economia promovida pelo ex-presidente da Câmara, Juliano Ferreira, que com muita determinação resistiu a todo tipo de pressão tornando possível que a restituição fosse realizada pelo então presidente do Legislativo, Luiz Gonzaga.

Além de elogiar a atuação dos parlamentares, Angelo afirmou que a Prefeitura vive uma relação de sintonia com a Câmara dos Vereadores, e que este dinheiro terá destinação correta e adequada.

“Nós estamos em plena sintonia com a Câmara. Cumprimentamos o vereador Juliano Ferreira, que terminou o seu mandato e sua gestão de presidente, por ter agido com determinação e firmeza em benefício da coisa pública. Saudamos também o nosso presidente Luiz Gonzaga por promover imediatamente essa devolução, que era para ter sido feita no final de 2020, mas por medida de precaução só chegou agora aos cofres da Prefeitura, e terá uma aplicação adequada, sendo posteriormente comunicada à opinião pública ouro-pretana”, declarou.

Para o atual presidente da Câmara de Ouro Preto, Luiz Gonzaga, esta devolução é de suma importância, “pois demonstra responsabilidade com o dinheiro do povo. O que nos deixa bastante aliviados é saber que este recurso será bem aplicado pela nova administração. Na minha gestão pretendo adotar também uma política de austeridade em relação ao dinheiro público a fim de que possamos trabalhar em prol de melhorias para nossa cidade”, concluiu.