Atrativos Iluminados: Prefeitura faz troca de lâmpadas na Igreja São Francisco de Paula

Notícia publicada em 30/07/2020
por Patrícia Souza

Ouvir conteúdo

A Prefeitura de Ouro Preto atuou no mês de julho em um trabalho na reforma nas caixas e nas lâmpadas que iluminam os atrativos da cidade.  No adro da Igreja de São Francisco de Paula, onde muitos moradores e visitantes gostam de passear e apreciar a vista, foi feita uma limpeza e substituição de lâmpadas.

Jonathan Maximiano, eletricista, funcionário da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, relata que melhoraram a iluminação para utilização dos fiéis e membros da igreja. “Foi feito o serviço com material próprio para atendermos a solicitação para iluminar a igreja, mas a prefeitura está com um projeto para trocar as lâmpadas de toda a cidade, principalmente na iluminação dos atrativos”, declara o servidor.

Ouro Preto aderiu ao projeto de Cidade Inteligente, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a modernização de todo o sistema de iluminação da cidade, com a troca de lâmpadas para LED, ocasionando redução no custo da iluminação pública com lâmpadas mais econômicas e de maior tempo iluminação. Este tipo de tecnologia permitirá que os principais monumentos recebam uma projeção de iluminação especial, além de preservação ao patrimônio. Também está prevista a expansão da rede para locais onde a iluminação pública é precária, tanto na sede quantos nos distritos.

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×