Prefeitura conclui reforma de mais uma quadra de esportes em Ouro Preto

Notícia publicada em 23/07/2020
por Dalília Caetano

Ouvir conteúdo

Obras concluídas na quadra da Piedade.
Imagem: Ane Souz

Preocupada em melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ouro Preto investe em obras que estimulam a prática do esporte e do lazer no município. Prova disso é a conclusão e entrega para a comunidade de mais uma quadra de esportes totalmente reformada.

Dessa vez foi a quadra do bairro Piedade que passou por uma importante reforma. As intervenções incluíram serviços de instalação de novos alambrados, pintura, reforma do piso, demolição dos vestiários antigos e a construção de uma rampa de acesso. Além disso, houve a troca de todo o sistema de iluminação do espaço, o que permitirá estender o lazer para o período noturno. Os benefícios dessa obra não se restringem somente aos moradores do bairro, mas também aos alunos da Escola Izaura Mendes, que após a pandemia poderão voltar a realizar as aulas de educação física na quadra completamente reformada.

Para o morador do bairro Piedade, Romário Estevão, que acompanhou todo o processo da reforma, “essa obra trará grandes benefícios para toda comunidade. Estamos ansiosos aguardando a pandemia passar para que a criançada, os jovens e adultos possam utilizar o espaço como antes. A expectativa para a inauguração é muito grande, uma vez que este espaço sempre foi palco de importantes torneios de futebol que movimentaram a cidade, sempre com a quadra lotada. Estamos confiantes de que em breve voltaremos a vivenciar esses momentos”, contou.

Outro morador que também se mostrou satisfeito com a reforma é Viriato Ferreira, que ressaltou a importância da revitalização do espaço. “Estamos muito felizes porque esta obra saiu. Esse lugar é a diversão do bairro. Antes da reforma estava tudo muito ruim, agora a Prefeitura fez uma obra bem feita aqui”, destacou.

A quadra foi construída em cima de um reservatório de água, que também passou por alguns reparos como a substituição do sistema de bombeamento de água, pintura do passeio e troca do portão. Este reservatório é responsável por abastecer o bairro Piedade e seus adjacentes.

Estado de alerta