Hospital de Campanha atualiza número de atendimentos

Notícia publicada em 22/07/2020
por Wellington Silva


Hospital de Campanha já realizou  765 atendimentos ambulatoriais e 51 internações.
Imagem: Ane Souz

O hospital de campanha de Ouro Preto, montado na área do Centro de Eventos e Parque Tecnológico Inconf.Tech, antiga fábrica de tecidos, e que foi entregue à comunidade em 13 de abril, o segundo do Estado de Minas a entrar em funcionamentos, mostra números que o consolida como importante ferramenta no enfrentamento ao coronavírus no município. Com uma equipe altamente qualificada para o atendimento aos pacientes, ele contabilizou até a última terça feira, 765 atendimentos ambulatoriais e 51 internações.

No total, o espaço conta com 50 leitos destinados a pacientes de pequena a média gravidade, quando não é aconselhado o tratamento em domicílio e ao mesmo tempo não há indicação de encaminhamento para a Santa Casa. A cada dia, 57 profissionais de categorias distintas, desde auxiliares de higienização, equipe de enfermagem, vigias, até o corpo médico, estão no hospital, atuando na linha de frente para garantir assistência segura e de qualidade aos pacientes internados.

A enfermeira Natália Dias de Almeida Costa é uma das coordenadoras do hospital. “O Centro é específico para os casos respiratórios, suspeitos prováveis do coronavírus sintomáticos. Com o atendimento aqui, diminuímos o fluxo da UPA e das unidades de saúde, concentrando em um só lugar os casos relacionados ao coronavírus”.

Para oferecer segurança e bem-estar aos usuários e à equipe do hospital de campanha, a unidade conta com consultórios, salas de triagem e paramentação, banheiros, posto médico e enfermarias, área de expurgos e descarte de resíduos e um amplo estacionamento, garantindo espaço adequado e boa movimentação no local. A estrutura foi adaptada atendendo às exigências legais com base em planejamento e na ciência.

Além do hospital de campanha, o município acabou de entregar à população uma nova e moderna UPA.

Em casos de sintomas como tosse seca, dificuldade para respirar e febre maior que 38ºC, ligue: (31) 3559-3299 / (31) 3559-3288. Para atendimento 24h e finais de semana: (31) 9 8431-5603. Para outras dúvidas sobre o coronavírus acesse o site: https://www.ouropreto.mg.gov.br/coronavirus.

Receba notícias da Prefeitura

×