Prefeitura inicia revitalização da Avenida JK

por Dalília Caetano

Obras na JK tiveram inicio dia 11
Imagem: Ane Souz

Mesmo enfrentando os desafios gerados pela pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Ouro Preto não tem deixado de realizar importantes obras por todo o município e distritos. Uma delas é na Avenida Juscelino Kubistschek (JK), no bairro Bauxita, que teve início na segunda-feira 11.

A obra é aguardada há muitos anos pelos moradores e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade e o acesso de veículos, que durante o período de chuvas passam por dificuldades por conta do surgimento de buracos e várias poças de água ocasionadas pela falta de redes de drenagens.

Inicialmente está sendo realizado o mapeamento de redes de água e esgoto existentes no local, em seguida será feita a construção sistemas de drenagem em alguns pontos onde ainda não há bueiros.

Após este trabalho, a Avenida será totalmente asfaltada desde sua bifurcação com a rua Professor Geraldo Nunes até a delegacia de Polícia Civil. “O asfalto nessa via é uma ação importante para o desenvolvimento da cidade, uma vez que este trecho recebe grande parte do tráfego pesado que circula no município. Às margens da JK estão localizadas várias lojas de matérias de construção, fábricas de blocos, madeireiras e outros segmentos da construção civil, além do fluxo contínuo de ônibus circulares. Por isso, é necessário que se tenha uma pavimentação de qualidade e com durabilidade, e é isso que faremos”, declarou o prefeito Júlio Pimenta.

Para Karina Milagres, que trabalha em um estabelecimento situado na Avenida, esta obra “vai trazer mais segurança e melhorias na mobilidade de veículos e pedestres por meio da construção de faixas e bueiros que serão conectados à rede pluvial. Isso vai reduzir os problemas ocasionados no período de chuva. Acredito que a Prefeitura irá realizar um bom trabalho aqui”, concluiu.