Prefeitura de Ouro Preto atende reivindicação antiga da comunidade e dá início a obras de saneamento e asfaltamento em Cachoeira do Campo

Notícia publicada em 21/05/2020
por Wellington Silva

Ouvir conteúdo

Obras na Av. Metalúrgicos
Imagem: Ane Souz

“Essa é uma grande conquista. É um sonho virando realidade. É saneamento básico e isso é saúde. Estamos todos muito felizes”.  Foi assim que o Luciano Carlos, morador do bairro Metalúrgico, em Cachoeira do Campo, comemorou o início da obra na Avenida Metalúrgicos. As melhorias começaram neste mês e têm previsão de entrega de 120 dias.

A obra está na fase final da drenagem e prevê ainda a construção de sistema de água e esgoto, alargamento de uma ponte, e pavimentação asfáltica em toda a via. A avenida, construída há sete anos para desafogar o trânsito no distrito, tem 800 m de extensão.

“Iniciamos as obras de infraestrutura. Estamos assegurando a qualidade de vida dos moradores. E estamos felizes por isso. Tramita na Câmara um projeto para obtermos recursos junto ao governo do Estado. Precisamos da sensibilidade e apoio dos vereadores para que esta benfeitoria que está chegando em Cachoeira do Campo seja estendida a outros distritos. É mais qualidade de vida, saúde e segurança aos ouro-pretanos”, disse o prefeito Júlio Pimenta.

Outras frentes de trabalho também foram abertas em Cachoeira do Campo. Melhorias estão sendo realizadas nas ruas C e F no bairro Dionísio e nas ruas da Marmelada e Sagrada Família no bairro Tombadouro.

Estado de alerta