Conselho de Turismo de Ouro Preto utiliza ferramentas digitais nas reuniões durante a pandemia

Notícia publicada em 12/05/2020
por Patrícia Souza

Ouvir conteúdo

Reuniões acontecem online

As reuniões do Conselho de Turismo (Comtur), realizadas na primeira segunda-feira de cada mês, se adaptaram a tecnologia, utilizando ferramentas digitais, como conversas por videoconferência, de forma virtual, em que os participantes podem apresentar e discutir os temas em casa, como medida preventiva de isolamento social à propagação do coronavírus (covid-19), sem afetar o desenvolvimento das ações.

A presidente do Conselho, Luana Melo, enfatiza como a ação vem dinamizando as reuniões. “Os usos dessas ferramentas de videoconferência são muito positivos, que permitiu que a gente desse sequência às reuniões do Comtur virtualmente e tratar de questões urgentes do turismo e da cidade, que poderiam ficar suspensas pela limitação imposta pela pandemia. As reuniões ficam mais objetivas e bem organizadas, pois cada um tem um momento para falar, e têm sido muito produtivas. Conseguimos fazer votações, tomar decisões importantes ouvindo a todos presente. A partir destes debates virtuais foi possível solucionar algumas demandas importantes para a sociedade no âmbito do turismo”, afirma a professora da Ufop, Luana Melo.

O Comtur é o órgão consultivo e de assessoramento do Poder Executivo Municipal, formado por representantes das entidades ligadas ao setor, que tem por objetivo discutir e propor medidas para o desenvolvimento da atividade turística.

Os encontros acontecem presencialmente no auditório da Casa de Gonzaga e excepcionalmente, durante a quarentena, estão sendo realizados na plataforma gratuita Google Hangouts, integrado ao gmail, que permite conversas com membros da reunião em tempo real. E pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo smartphone.

A próxima reunião está marcada para o dia 01 de junho de 2020, às 17h. O conselho ainda prevê uma forma de fazer a transmissão ao vivo das reuniões por meio da plataforma do youtube.

 

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×