Live solidária beneficia entidades de Ouro Preto e Mariana

Notícia publicada em 07/05/2020

O cantor Léo Caballero realizou uma live solidária na noite de quinta-feira, 23 de abril, que foi acompanhada por cerca de 6,4 mil pessoas simultaneamente, e teve mais de 14 mil reproduções através do perfil do artista no youtube.

Como resultado da ação, foi arrecadada cerca de 1 tonelada de alimentos que serão doados para instituições de caridade em Ouro Preto e Mariana.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Luciene Ribeiro, toda contribuição neste momento é bem vinda. “Além de atender a demanda mensal dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estamos providenciando, com recursos próprios e doações, cestas para suprir às necessidades de famílias cadastradas e que tenham também alunos matriculados na rede municipal de ensino. Toda ajuda soma muito”,complementa.

“Realizar esta Live Solidária nos mostrou o quanto é importante amar ao próximo! Neste momento tão difícil que vivemos, devemos ser mais pelos outros. Através do meu dom de cantar, conseguimos ajudar várias famílias. O sentimento é de dever cumprido e já estamos pensando na próxima para ajudar ainda mais", destacou Léo Caballero.

As instituições que receberam as doações foram: Assistência Social de Mariana e Ouro Preto, Lar Santa Maria (asilo de Mariana) e Comunidade da Figueira (Ajuda financeira).

Durante a live foi divulgada a campanha “bume.site/ameemilly”, de arrecadação financeira para o tratamento de uma criança com AME (Atrofia muscular espinhal).

Texto: Wellington Silva