Famílias seguem sendo beneficiadas com cestas básicas em Ouro Preto

1.500 já foram atendidas, 2.000 serão contempladas nos próximos dias

Notícia publicada em 04/05/2020

Prefeitura entrega cestas básicas à população
Imagem: Ane Souz

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ouro Preto continua promovendo a entrega de cestas básicas às famílias que precisam de benefícios eventuais.

A iniciativa ocorre durante todo o ano, no entanto, a procura pelo auxílio aumentou em virtude da pandemia da Covid-19. Até o momento, a equipe já atendeu cerca de 1500 famílias com a doação de cestas básicas.

Estão sendo priorizados os inscritos no Bolsa Família e que tenham crianças matriculadas em creche ou na rede municipal de ensino. Algumas famílias estão recebendo também um kit da agricultura familiar.

As entregas estão sendo feitas em domicílio para evitar aglomeração em postos de distribuição e evitar que as pessoas tenham que sair de casa neste período de distanciamento social.

A segunda etapa, que pretende atender a aproximadamente mais 2000 famílias, teve início na última quinta-feira, 30, abrangendo os distritos de Cachoeira do Campo, Amarantina, Santo Antônio do Leite e os bairros Alto da Cruz, Morro Santana, Morro da Queimada e Saramenha.

Quem se enquadra no perfil de prioridade e ainda não recebeu a cesta, pode entrar em contato com a Secretaria, de segunda a sexta feira, de 10h às 16h, pelos telefones 3551-2969 ou 3559-3248, para atualização de cadastro. Não há atendimento presencial.

Texto: Wellington Silva