ARSEOP informa canais de comunicação para a população resolver problemas de saneamento e abastecimento de água

Notícia publicada em 29/04/2020
por Victor Stutz

A partir do dia 2 de janeiro de 2020, o serviço municipal de água e esgoto em Ouro Preto passou a ser realizado pela Saneouro. A regularização e fiscalização dos serviços prestados pela empresa é feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Ouro Preto, a ARSEOP, uma Autarquia Municipal de regime especial, integrante da administração pública e indireta.

Para ouvir melhor a população, a ARSEOP criou alguns canais de comunicação, incluindo um site. Pela ouvidoria da ARSEOP, por exemplo, o ouro-pretano pode fazer suas reclamações e sugestões a respeito o serviço prestado pela Saneouro. A Agencia examina e encaminha aos setores competentes todas as reclamações dos usuários.

Confira os canais disponíveis:

WEBSITE: https://arseop.mg.gov.br

Email: contato@arseop.mg.gov.br

O serviço de água e esgoto no Município

Em 31 de dezembro de 2019, foram encerradas as atividades do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE). A Prefeitura elaborou uma licitação para concessão da prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de agua potável e esgotamento sanitário do perímetro urbano do Município. No dia 2 de janeiro de 2020 a empresa ganhadora da concorrência pública, a SANEOURO, iniciou os seus trabalhos assumindo toda infraestrutura antiga, também trazendo investimentos e melhorias para o abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, conforme edital estabelecido. O investimento do contrato será de aproximadamente 150 milhões de reais, sendo que mais de 50% desse valor será investido nos primeiros 8 anos. O prazo da concessão é de 35 anos.