Instituto de Trampolim de Ouro Preto compete no Japão

Ouvir conteúdo
Por Nízea Coelho.em 28/11/2019

Neusa e Estácio com o Lucas Tobias e Lucas Nascimento.
Imagem: Divulgação Trampolim

O Instituto de Trampolim de Ouro Preto vai representar Minas Gerais e o Brasil no Campeonato Mundial Elite de Ginástica de Trampolim em Tóquio, no Japão.

A competição tem início hoje, 28 de novembro, com a categoria Adulta, enquanto a modalidade Age Group compete entre os dias 5 e 9 de dezembro.

Os atletas Lucas Nascimento e Lucas Tobias farão parte do Campeonato e ambos têm vasta experiência em competições nacionais e internacionais, alcançando premiações significativas.

Em 2014, Lucas Nascimento alcançou o terceiro lugar no Mundial dos Estados Unidos e o Lucas Tobias foi campeão em 2017 na Bulgária e vice-campeão em 2018 na Rússia. Além disso, Lucas Tobias é expectativa para as Olimpíadas de 2024 e 2028.

Segundo os técnicos Estácio da Costa e Neusa Oliveira, as chances de subir no pódio são muito grandes. Vale destacar que Estácio foi convocado para ser técnico da seleção elite e Neusa, técnica da seleção Mundial Age Group.

Este é o 11º Mundial e o 20º campeonato internacional de Ginástica de Trampolim que o Instituto de Trampolim de Ouro Preto participa. A Prefeitura de Ouro Preto apoia este projeto e está na torcida pelos atletas.

 

Texto: Juliana Rodrigues

 

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×