Após 5 anos, Café com FIA retorna para sua décima edição

Notícia publicada em 27/11/2019

Pessoas e entidades que receberam o certificado de Amigo da Criança
Imagem: Ane Souz

Na manhã do dia 13 de novembro, no Paço da Misericórdia, ocorreu a décima edição do Café com Fia.  O evento contou com a participação do prefeito Júlio Pimenta, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Martinha Barbosa, e da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania e Gestora do Fundo da Infância e Adolescência, Luciene Andréia Barbosa Ribeiro.

O Café com FIA acontecia tradicionalmente todos os anos, deixou de ser realizado em 2014, mas esse ano retornou para sua 10ª edição, apresentando os resultados dos projetos que são realizados com os recursos arrecadados, reconhecer as empresas que mais contribuem para a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens de Ouro Preto, também trazendo informações sobre como realizar a doação de 1% do Imposto de Renda devido pelas empresas e como pessoas físicas também podem colaborar, destinando até 6% do Imposto de Renda devido para aplicação no Fundo.

O evento foi promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. Além do lançamento da campanha de arrecadação de doações para o FIA 2020 e apresentar os projetos, teve como seu objetivo certificar pessoas físicas e jurídicas amigas da criança e do adolescente de Ouro Preto.

O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) é um instrumento criado em 1994 que funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente. É gerido pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e os recursos são aplicados em projetos sociais, projetos de pesquisa ou ações que ajudam crianças e jovens em situação de risco.

Para saber mais sobre o FIA e como funcionam as colaborações, entre em contato com o CMDCA Ouro Preto pelo telefone 31 3559-3289 ou e-mail: cmdca@ouropreto.mg.gov.br.