Prefeitura de Ouro Preto investe em Infraestrutura promovendo dignidade aos moradores de Antônio Pereira

As obras que compõem a infraestrutura do Loteamento Dom Luciano Mendes já estão em fase final

Notícia publicada em 09/10/2019

Obras de infraestrutura no Dom Luciano estão em fase final
Imagem: Ane Souz

Texto: Juliana Rodrigues

Ficarão apenas nas lembranças as situações como a poeira que sujava roupas limpas e estendidas no varal; os veículos que transitam levantando ainda mais poeira e muitas outras dificuldades.

Essa era a realidade dos moradores do loteamento Dom Luciano Mendes, em Antônio Pereira.

“Agora vai acabar com a poeira, a gente sofria com isso”. São as palavras da moradora Ângela Maria.

As obras foram iniciadas no ano de 2007. Mas, em 2015 houve a paralisação das ações e o convênio quase foi perdido, causando indignação e descrença por parte dos moradores. Em 2017, a Prefeitura de Ouro Preto retomou o convênio com o Governo Federal, via o Ministério das Cidades.

Segundo o prefeito Júlio Pimenta, “é um sonho antigo dos moradores e nosso também. Uma prioridade de Antônio Pereira”. O vereador Vander Leitoa, que também reside no distrito, complementa que “é uma obra que beneficia a toda comunidade”.

As intervenções vão além do asfaltamento, há também a instalação de rede pluvial, de água e esgoto, drenagem, construção de passeio, meio-fio e 23 casas populares.

Luiz Carlos Pereira viu de perto todos esses acontecimentos ao longo dos 20 anos em que mora na região e se orgulha em dizer: “está todo mundo muito satisfeito”.