Inauguração do Centro de Eventos de Ouro Preto acontecerá neste sábado, dia 03 de agosto

Notícia publicada em 31/07/2019
por Dalília Caetano

Imagem: Letícia Rolim

A criação de um espaço maior onde fosse possível realizar grandes eventos em Ouro Preto finalmente se tornou realidade. A reforma do prédio da antiga Fábrica de Tecidos foi concluída e agora se transformou no Centro de Eventos “Fábrica de Tecidos Ouropretana”. Com isso, várias atrações que antes eram realizadas no Centro Histórico da cidade passarão a ser promovidas neste espaço.

A cerimônia de inauguração do Centro de Eventos acontecerá neste sábado, dia 03, às 13h. Na ocasião, haverá o Desafio Brou de Trail Run e Mountain Bike, um dos maiores eventos outdoor do Brasil, além de exposição de artesanato local, um espaço kids e shows na Praça de Alimentação.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, “o futuro Centro de Eventos de Ouro Preto é um sonho que a cidade realiza e que nós temos a honra de entregar para a comunidade. É um equipamento que resgata a memória dos ouro-pretanos por meio da preservação da arquitetura da antiga Fábrica de Tecidos, onde trabalharam nossos pais e avós”.

Ainda de acordo com o secretário, o espaço “vai permitir gerar novos empregos nas áreas de turismo, por meio dos eventos que poderão ser realizados no local e por meio da tecnologia, uma vez que pretendemos instalar um parque tecnológico para atrair empresas de Ouro Preto e região”.

A reutilização desse imóvel é uma conquista para o Município alcançada devido ao empenho da atual gestão, que logo no inicio do mandato conseguiu resgatar um convênio junto ao Ministério do Turismo. Por meio dos repasses financeiros efetuados pela Caixa Econômica Federal foram executadas intervenções importantes no espaço como a construção de dois galpões, destinados à realização de workshops e shows, manutenção de rede elétrica, instalações de hidrossanitários, pintura, cobertura, projeto de incêndio, reforma do piso, entre outras reformas.

Em breve, além do Centro de Eventos, o espaço contará também com um Parque Tecnológico, cujo objetivo principal será a realização de pesquisas, em parceria com UFOP e IFMG, as quais contribuirão para o desenvolvimento do Município.

Álbum de fotos