Novo ônibus escolar é entregue ao distrito Santa Rita de Ouro Preto

Notícia publicada em 18/04/2017
por Notícias PMOP

Os moradores de Santa Rita de Ouro Preto acordaram com uma grande surpresa na manhã dessa segunda-feira (18/04). Partindo da Bauxita com destino ao distrito, o prefeito Júlio Pimenta, que já foi motorista de táxi e possui carteira de habilitação categoria D, dirigiu o novo ônibus escolar que atenderá aos alunos de Santa Rita e região.

A aquisição do veículo deixa evidente o empenho da nova gestão em colocar a educação em primeiro lugar, dando mais assistência, principalmente, aos alunos da zona rural. Durante a entrega, que ocorreu no adro da Matriz da Igreja Santa Rita, Júlio explicou quais os benefícios do novo ônibus. “Ele é próprio para estradas vicinais, pois é mais alto, possibilitando-o percorrer em espaços terrosos, de relevo difícil”. Complementando os atributos, o prefeito reforça os 42 lugares com bancos espaçosos, um elevador para deficientes físicos, além de uma cadeira de rodas especial acoplada na parte central do automóvel.

O deputado Padre João, autor da emenda parlamentar que destinou o ônibus para Santa Rita, ressaltou a necessidade do transporte. “As crianças precisam poupar energia para estudarem cada vez mais, e algumas delas iam para a escola a pé, já chegavam lá cansadas. Isso irá mudar a partir de agora”, afirma o deputado.

Na entrega, estavam presentes também o vice-prefeito Tico Miranda, a secretária de Educação, Rosa Ana Xavier, o secretário adjunto de Educação, Júlio César de Oliveira, o vereador Mercinho, o Padre Antônio Jésus, além de representantes da Escola Municipal Maria Leandra - “Dona Cota” e da Creche dos Sonhos.

Ao final, o deputado Padre João e o Padre Antônio Jésus abençoaram, juntos, o novo ônibus. Após a oração, Júlio reforçou o compromisso com a educação, anunciando que mais um ônibus será entregue para o distrito de Antônio Pereira.

Na ocasião, Júlio Pimenta conversou com a Sociedade Musical Santarritense, a qual apresentou a preocupação com a manutenção da banda, como infraestrutura do local, reparo nos instrumentos e curso para os alunos. Em seguida, o prefeito dirigiu-se até a Escola Municipal Maria Leandra, conversou com todos os alunos e professores presentes.