Ciclistas e Prefeitura homenageiam atletas ouro-pretanos

Notícia publicada em 18/04/2017
por Notícias PMOP

Mais de 50 ciclistas estiveram presentes na Praça Tiradentes na última quarta-feira (12) para recepcionar os atletas ouro-pretanos Kilder de Melo Silva, Samuel Marota Mappa e Bernardo Cruz pela participação nos Jogos Pan-americanos de Mountain Bike 2017, que aconteceram na Colômbia entre os dias 31 de março e dois de abril. Kilder voltou para casa com a medalha de prata na categoria Master A2.

Na ocasião, os atletas receberam, da Prefeitura, certificados de Honra ao Mérito, os quais foram entregues pelo prefeito Júlio Pimenta e seu vice, Tico Miranda, às mães dos atletas, Regina Herculano (mãe do Kilder) e Márcia Marota (mãe do Samuel) para que elas homenageassem seus filhos. Bernardo Cruz não pôde comparecer, pois estava em outra competição ciclística

Também estiveram presentes o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, e os secretários municipais de Esportes e Lazer, Robinho dos Santos, de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, e de Governo, André Simões.

Após as homenagens, os atletas percorreram o trajeto em carro aberto do Corpo de Bombeiros seguidos por aproximadamente 50 ciclistas.

Em razão do destaque como atleta ouro-pretano e pela conquista da prata nos Jogos Pan-Americanos, Kilder Melo foi convidado a receber a Medalha da Inconfidência neste 21 de abril.