Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a dirita o texto:Ouro Preto Prefeitura. A palavra Preto se encontra abaixo da palavra Ouro e a palavra Prefeitura se encontra abaixo da palavra Preto, estas se encntram na cor preta. Na parte central há o texto Portal da Transparência, onde a palavra Transparência se encontra abaixo das palavras aporatal da. O texto Portal da Transparencia se encontra na cor azul

secretaria municipal de desenvolvimento social e cidadania

CRAS Antônio Pereira realiza o Café com Parceiros


Notícia publicada em 13/12/2024
por Jeane Silva


Imagem: Neno Vianna

Na manhã desta quinta-feira, 12, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Pereira promoveu o Café com Parceiros. O encontro teve como objetivo apresentar os números e serviços oferecidos pelo CRAS às empresas e associações e potencializar as ações em prol do distrito.

Também foi um momento para conectar parceiros, possibilitando o planejamento e criação de novos projetos para a comunidade e emancipação financeira e social das pessoas.

Segundo a coordenadora do CRAS Antônio Pereira, Betânia Sena, considerando o recorte temporal de até outubro de 2024, o número de pessoas cadastradas no Bolsa Família saltou de 706 em 2023, para 824 famílias, em 2024. O atendimento técnico individual passou de 3615 em 2023, para 6207, em 2024. As visitas domiciliares também aumentaram no ano de 2024, totalizando 469, no ano anterior foram 237.

Além dos resultados positivos, o CRAS ainda ofereceu vários outros encontros para todos os públicos, como oficinas e atividades coletivas. O secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo César Rocha, declarou: “Nós fazemos o que podemos dentro do limite que temos, mas podemos avançar mais com os parceiros”.

A diretora da Proteção Social Básica, Rigeli Mapa, elogiou o trabalho de toda a equipe e apoiadores. “Passamos pela porta do CRAS e frequentemente vemos idosos, crianças e adolescentes, todos são acolhidos no CRAS, e temos uma função valiosa que é promover a emancipação de cada cidadão, e o apoio das empresas é um diferencial”, ressaltou a diretora.

Ao final do evento, houve homenagens às empresas, instituições e pessoas que contribuíram com o CRAS. Confira a lista dos homenageados:

Vale

Consórcio RMA

Aterpa

Supermercado Germano

ERG Engenharia

EmpreenDelas

Secretaria de Agropecuária

Edvaldo César Rocha

Geosol

Rozângela Ramos

Vander Leitoa

Bruno Ferreira

Instituto Guaicuy

Samarco Mineração

Wemerson Titão

José Antônio Gonçalves Ferreira

Canal das Moças

Texto: Juliana Rodrigues/ Texto: Greiza Tavares