Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a dirita o texto:Ouro Preto Prefeitura. A palavra Preto se encontra abaixo da palavra Ouro e a palavra Prefeitura se encontra abaixo da palavra Preto, estas se encntram na cor preta. Na parte central há o texto Portal da Transparência, onde a palavra Transparência se encontra abaixo das palavras aporatal da. O texto Portal da Transparencia se encontra na cor azul

secretaria municipal de desenvolvimento social e cidadania

CRA LGBT


O Centro de Referência e Acolhimento LGBT+ de Ouro Preto é considerado o segundo do Estado de Minas Gerais, como política pública já instituída. O primeiro é em Belo Horizonte.

Com o Centro de Referência e Acolhimento LGBT+, a prioridade é o atendimento psicossocial, atuação intersetorial, combate a LGBTfobia e políticas públicas.

A equipe técnica do CRA LGBT+ é composta pela assistente social Ligian Lacerda, o psicólogo Rodrigo Broilo, a pedagoga Anayra Alcantara, a procuradora municipal Ana Carolina, a educadora social Tatiana Rangel, e os agentes administrativos Guilherme Castilho e Iolanda Basílio, sob o comando da coordenadora Ashley Ribeiro e do diretor de Promoção Social, Victor Pinto.

  • Telefone: (31) 98502-2886
  • Endereço: Rua Barão de Ouro Branco, nº. 82, bairro Antônio Dias.
  • Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 08:00 às 18:00, e sexta-feira, das 08:00 às 16:00
  • E-mail: cralgbt@ouropreto.mg.gov.br