Em clima de natal, Prefeitura de Ouro Preto entrega melhorias no bairro São Francisco

Melhorias fazem parte do Programa Prefeitura Itinerante que, em sua 9ª edição, já realizou ações em doze bairros da cidade

Por Gilson Martins.em 28/12/2018

Imagem: Ane Souz

A tarde da última sexta-feira (21) foi marcada pela entrega de mais uma edição do programa Prefeitura Itinerante, com diversas atividades, como apresentação cultural do Afonso Bretas, cama elástica, pipoca e algodão doce para as crianças. Também estiveram presentes diversos secretários municipais e o prefeito Júlio Pimenta.

Principal ação no bairro, os moradores celebram a retirada de dois postes de energia que estavam na rua Vereador Miguel Alves Pereira que há anos solicitavam. Para Claudio Felix, a mudança no poste melhorou demais o acesso. "O Samu não subia e agora pode atender a parte mais alta do bairro", celebra. "Esperamos pela retirada daqueles postes mais de 20 anos e não tinha ninguém para tirar", ressalta Wilton Alves de Faria.

Integração em prol da população

Uma força-tarefa entre várias secretarias, com diversas equipes trabalhando juntas para empreender melhorias em todos os bairros da cidade. Esse é o objetivo do programa Prefeitura Itinerante, lançado no dia 9 de abril deste ano. O programa consiste em formar grupos de trabalho com profissionais de diferentes pastas para realizar serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de sarjetas, pintura, sinalização, iluminação, roçagem e poda de árvores, conservação, criação de espaços públicos de convivência e outras ações simultâneas, de acordo com as necessidades de cada região.

Uma agenda foi predefinida na última reunião com a Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (Famop), sendo que o próximo bairro a ser contemplado é o São Sebastião. A proposta da equipe é deixar tudo pronto para a festa do padroeiro.

Álbum de fotos