Ouro Preto obtém pontuação recorde e volta a participar do ICMS Esportivo


Com a maior pontuação da história, Ouro Preto se destaca entre a Região dos Inconfidentes e voltará a receber o ICMS Esportivo depois de cinco anos

Por Gilson Martins.em 17/12/2018

Imagem: Ane Souz

Com a maior pontuação da história, Ouro Preto se destaca entre a Região dos Inconfidentes e voltará a receber o ICMS Esportivo depois de cinco anos

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais divulgou o Relatório dos Dados dos Índices Provisórios do ICMS Solidário Critério Esportes (ICMS Esportivo) com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base 2017. Segundo o relatório, Ouro Preto volta a receber ICMS Esportivo após cinco anos de inatividade no sistema.

Para Robson Santos, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer se empenhou em cadastrar novamente o município no programa, que é de grande valia em tempos de baixa arrecadação municipal. “Uma das metas estipuladas pelo Júlio Pimenta e pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer é a participação no Programa ICMS Esportivo. Foram meses de trabalho para conseguimos reativar o município no sistema, com os cadastros de eventos e ações esportivas que aconteceram em Ouro Preto, assim como atletas e equipes que nos representaram fora da cidade”, comentou Robson. De acordo com o gestor do Programa ICMS Esportivo em Ouro Preto, Fernando Melo, é muito importante o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes juntamente ao estado para que o município possa participar do programa. “Ouro Preto volta a se destacar no cenário esportivo nacional, sediando grandes eventos e competições, além de incentivar os atletas locais, o que agrega muito na pontuação final do ICMS”, explicou Fernando.

Ouro Preto termina sua participação no ICMS Esportivo de ano base de 2017 em 125º colocação, que contou com a participação de 369 municípios, com pontuação recorde de 564 pontos. Em 2012, Ouro Preto alcançou a 100º posição com 357 pontos e com participação de 286 municípios do estado.

O Programa do governo do estado criado em 2009 incentiva a organização e implementação de políticas públicas do esporte nos municípios, por meio do fomento à criação e manutenção de conselhos municipais de esportes e realização de programas e projetos esportivos.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×