Ouro Preto na luta mundial contra a Aids

Nessa segunda-feira, dia 3, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, foi realizada uma campanha pelo Dia Internacional da Luta contra a AIDS.

Por Gilson Martins.em 04/12/2018

Imagem: Ane Souz / PMOP

Com o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo, nessa segunda-feira, dia 3, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, foi realizada uma campanha pelo Dia Internacional da Luta contra a AIDS.

A campanha é iniciativa do programa Mais Saúde da UFOP e da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto, e visa informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de prevenção.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi criado também para combater o preconceito que os portadores de HIV - vírus humano de imunodeficiência - sofrem por causa da doença.

No Campus do Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, foram distribuídos laços vermelhos, símbolo mundial da luta contra a Aids, juntamente com um informativo sobre o assunto. No Centro de Saúde da UFOP as pessoas puderam ainda realizar o teste rápido de HIV.

Para obter informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV, acesse aids.gov.br

PROGRAMAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS HIV E SÍFILIS

Posto de Saúde Antônio Pereira