Dia D da Prefeitura Itinerante leva atendimentos e serviços em sua oitava edição

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto realizou nesta segunda-feira (26) o Dia D da oitava edição do Programa Prefeitura Itinerante

Por Gilson Martins.em 29/11/2018

Imagem: Ane Souz / PMOP

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto realizou nessa segunda-feira (26) o Dia D da oitava edição do Programa Prefeitura Itinerante, na Escola Municipal Rene Gianetti, com a entrega das diversas ações realizadas nos bairros Saramenha de Cima, Maria Soares, Tavares e Vila Santa Isabel.

Atividades como serviços médicos, orientações de saúde, atendimentos na área da Assistência Social, cadastramento e recadastramento nos programas sociais do Bolsa Família foram realizados no Dia D. Além das atividades de acesso a cidadania, também foram levadas à escola atividades lúdicas, como pula-pula, pipoca e algodão doce para as crianças.

Durante o evento, o prefeito Júlio Pimenta disse que a Prefeitura Itinerante está conseguindo o seu êxito e que vai percorrer todos os bairros. “Está sendo muito gratificante para nós podermos fazer este trabalho de aproximação com a comunidade. Além dos serviços realizados, nós ouvimos a comunidade, com a presença do prefeito, vice-prefeito e todos os secretários”, pontuou.

O vice-presidente da associação de moradores dos bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Maria Soares, Evaristo do Espírito Santo, agradeceu o trabalho realizado. “Esperamos que a prefeitura volte, pois o nosso bairro estava muito esquecido”, afirmou. Para a moradora da Vila Santa Isabel, Tânia Cristina Barbosa, contou que tem mais de 12 anos que eles pedem pela escada no bairro. “Eu estou muito satisfeita, pois a gente vivia na terra e quando chovia não tínhamos condições de passar”, afirmou.

Por sua vez, Lourdes Pereira Silva, conhecida como Tucha, fiscal da associação de moradores, comentou que a Prefeitura Itinerante melhorou muito o bairro, de forma nunca vista antes: “Fez a escada que é um sonho dos moradores, a academia ao ar livre, a manutenção e limpeza das ruas. Se toda gestão fizesse assim não teríamos problemas, arrumando um passo de cada vez, como em nossa casa”.

Marca registrada do projeto, uma academia ao ar livre foi instalada para que os moradores possam praticar atividade física.