IFMG realiza o 1º Simpósio Regional de Geografia, Educação e Mineiridade

O evento será realizado do dia 27 de novembro a 1º de dezembro

Ouvir conteúdo
Por Gilson Martins.em 27/11/2018

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, promove de 27 de novembro a 1º de dezembro o 1º Simpósio Regional de Geografia, Educação e Mineiridade (SIRGEM). O evento marca os 10 anos do curso de licenciatura em Geografia da Instituição e terá como tema “10 anos de Olhares Geográficos sobre Ouro Preto e Região”.

O evento é direcionado à comunidade em geral, aos estudantes do ensino médio, graduação e docentes, tanto do IFMG como de outras instituições. Na programação, palestras, oficinas, visitação a planetário, mesa-redonda, trabalhos de campo e mini-cursos.  Durante o simpósio, será inaugurado no Campus o memorial em homenagem aos 10 anos do curso de Geografia.

As inscrições podem ser realizadas no site http://sirgem.ouropreto.ifmg.edu.br, onde também é possível conferir a programação completa. A proposta é que o evento ocorra a cada dois anos.