A Defesa Civil de Ouro Preto informa

Por Gilson Martins.em 08/11/2018

As previsões das condições do tempo indicam que a partir de hoje, quinta-feira, até o final desta semana, estão previstos acumulados expressivos de chuva em nosso Município.

Ressalta-se que nos últimos dias já foi registrado um total de mais de 80mm de chuva acumulado em um intervalo de cinco dias consecutivos. Desta forma, o alerta meteorológico elevou-se para o seu estágio de ALERTA, terceiro nível em um total de quatro.

Isso significa que toda a população deverá ficar atenta, pois deslizamentos de terra podem ocorrer nas áreas de risco alto e muito alto preferencialmente. Fiquem atentos(as) aos seguintes sinais que podem indicar riscos de movimento do solo:

*Surgimento de água no solo, principalmente se estiver barrenta;
*Azulejos se soltando, telhas caindo, portas e janelas que não se fecham mais;
*Trincas no terreno e aparecimentos de degraus ou abatimentos;
*Inclinação de árvores, postes, cercas e muros;
*Estufamento em muros de arrimo e nos pisos;
*Estalos no terreno e pequenas pedras rolando sozinhas;
*Aumento do nível de água em rios e ribeirões próximos de sua residência.

Em caso de dúvidas, ligue para a Defesa Civil Municipal: 199 ou 3559-3121

Para saber se você está inserido(a) dentro de uma área de risco geológico-geotécnico ALTO ou MUITO ALTO, instale o aplicativo da Defesa Civil de Ouro Preto em seu Smatphone (disponível no momento apenas no Play Store) e receba diversas informações importantes que podem garantir a sua integridade física:

Divulgue nosso aplicativo entre os seus familiares, amigos e conhecidos. Trata-se de uma iniciativa inédita no país e se destaca como uma valiosa ferramenta de utilidade pública desenvolvida pelos técnicos da Defesa Civil Municipal de Ouro Preto e pelo STI!

Lembre-se, sempre:

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
 
 
  
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×