Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Ouro Preto viram modelo para cidades vizinhas
Em 10/10/2018

A equipe da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação tem trabalhado para informatizar e integrar os sistemas da Prefeitura de Ouro Preto. Desde 2017, os técnicos vêm desenvolvendo softwares e investindo em infraestrutura para melhor atender aos servidores e cidadãos.

O resultado desse trabalho já começa a ser visto pela população e elogiado pelas cidades vizinhas. Na última semana, a STI recebeu a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Mariana para explicar sobre os projetos e parcerias que possibilitaram tantas inovações ao Município. Entre elas: o desenvolvimento próprio do portal institucional e da transparência; o aplicativo da Defesa Civil - Ouro Preto; a instalação do anel de fibra óptica interligando os setores públicos; a expansão do sinal de telefonia móvel da Vivo a mais três distritos; e a criação de uma plataforma digital para integrar as ações e centralizar os dados da Educação.

Rafael Gomes, coordenador dos projetos, fala sobre os desafios enfrentados pela equipe. “A infraestrutura de tecnologia da Prefeitura estava totalmente defasada e ineficiente no atendimento às necessidades dos servidores e, consequentemente, à população. Ainda há muito a ser feito, mas vemos que estamos no caminho certo e os resultados começam a aparecer”. Além de melhorias no ambiente interno da Prefeitura, pelo aumento da eficácia organizacional, na agilidade dos processos e na eliminação da burocracia, o uso estratégico da TI melhora diretamente o atendimento à população e os serviços prestados ao cidadão.

As duas cidades estudam agora uma parceria entre elas para que possam compartilhar soluções tecnológicas, aprimorando ainda mais os serviços.

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×