Sala Mineira do Artesão Itinerante no distrito de Antônio Pereira
Em 04/10/2018

Na última segunda-feira, 01, foi realizada no distrito de Antônio Pereira a primeira edição da Sala Mineira do Artesão Itinerante. A ação tem por objetivo levar aos artesãos locais os testes para o recebimento da Carteira do Artesão. Durante o teste, o artesão deve cadastrar três técnicas diferentes e apresentar um produto pronto e outro para ser finalizado na avaliação.

A ação ocorreu na Associação Artes, Mãos e Flores e atendeu 30 artesãs moradoras do distrito. De acordo com o Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, desde a inauguração da Sala Mineira do Artesão,  foram atendidos mais de 300 artesãos e confeccionadas 250 carteiras.

Com a Sala Mineira do Artesão Itinerante, todos os distritos serão visitados para mapear e identificar os artesãos e as produções artesanais do Município. De acordo com o economista da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Ricardo Reis, “o objetivo é aproximar os serviços da Sala ao artesão. Sabemos da força do artesanato nos nossos distritos, e devido à dificuldade de deslocamento até a sede, muitos não conseguem usufruir dos benefícios”. E completa: “estamos aproveitando a oportunidade para aplicar os questionários para identificar o perfil do artesão local e auxilio na elaboração de políticas públicas”.

Para mais informações, ligue 31 3552-3876.

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×