Com o apoio da Prefeitura, sinal de telefonia móvel da Vivo é expandida a mais três distritos de Ouro Preto
Em 03/10/2018

Moradores de Engenheiro Corrêa, Rodrigo Silva e Santa Rita de Ouro Preto agora contam com uma rede de telefonia de qualidade para aparelhos móveis. Com apoio da equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que resgatou junto ao Estado a participação do Município no Programa Minas Comunica II, a empresa Vivo está expandindo sua cobertura. Para isso, a empresa instalou novas torres para atender aos distritos que estavam previstos, mas que ainda não haviam sido contemplados pelo Programa.

Com a chegada de mais uma operadora de telefonia móvel em Santa Rita, mas desta vez sem custos para os cofres do Município, a população passa a ter mais uma opção de serviço com tecnologia de ponta no distrito. Em Engenheiro Corrêa e Rodrigo Silva, o sinal era bastante precário e quase inexistente em diversas regiões das localidades.

Além de facilitar a comunicação para a população, a disponibilidade do sinal com tecnologia de ponta nos distritos auxiliará também nos serviços da Prefeitura de Ouro Preto. Seguindo a linha de modernização da máquina pública, a viabilização deste tipo de infraestrutura faz com que as regiões estejam cada vez mais conectadas, o que permite criar, por meio da tecnologia, condições de sustentabilidade digital, potencializando infraestrutura para comunicação e ferramentas de gestão.

Os serviços de telefonia móvel e internet da Vivo já se encontram em pleno funcionamento e à disposição da população nos distritos de Santa Rita e Engenheiro Corrêa. Em Rodrigo Silva, a rede já está instalada e o sinal deve ser ativado nas próximas semanas.

Estado de atenção