Anel de fibra óptica interligando os setores públicos vai agilizar e melhorar a qualidade dos serviços da Prefeitura de Ouro Preto
Em 03/10/2018

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Claro/Embratel vai viabilizar, sem custos para o Município, a implantação de infraestrutura de anel de fibra óptica e interligar, em altíssima velocidade, o Centro de Processamento de Dados da Prefeitura com secretarias, a UPA, postos de saúde, escolas municipais, creches e diversos setores. A iniciativa vai proporcionar mais agilidade e melhoria considerável na qualidade dos serviços oferecidos à população.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Rafael Gomes, “será um grande avanço, uma vez que a Prefeitura passará a contar com uma infraestrutura de melhor qualidade, o que reflete diretamente nos sistemas de gestão de todo o Município. Essa infraestrutura tecnológica é um passo importante para que a cidade de Ouro Preto embarque no conceito de cidade inteligente”.

A iniciativa conta também com a colaboração da empresa Intercampo e da Universidade Federal de Ouro Preto.

Estado de atenção