Cadastramento e levantamento de alunos para Educação Infantil começam dia 25 de setembro
Em 12/09/2018

Atenção, pais! O cadastramento e o levantamento da Educação Infantil para o  ano de 2019 começam dia 25 de setembro e vão até o dia 05 de outubro de 2018. Crianças de 3 a 5 anos (maternal, 1° e 2 ° períodos) devem ser cadastradas para as escolas municipais e crianças de 0 a 3 anos (berçário, berçário I, berçário II e maternal) participam do levantamento de demanda para as creches municipais.

O cadastramento e o levantamento da Educação Infantil servem para que o município possa organizar seu atendimento, distribuindo as crianças cadastradas para as escolas mais próximas de suas residências e planejando o acesso às creches municipais por meio do levantamento de demanda. Importante lembrar que as escolas municipais atendem o maternal em período semi-integral e as creches municipais oferecem o maternal em período integral.

O cadastramento e o levantamento devem ser realizados para aquelas crianças que ainda não estão matriculadas, ou seja, aquelas que ainda não estudam em nenhuma escola ou creche pública e desejam ingressar na rede municipal no ano de 2019. Também devem participar desta etapa aqueles alunos que desejam mudar de escola ou creche municipal. As matrículas das crianças que participarem do cadastramento e levantamento para Educação Infantil serão realizadas no período de 17 a 21 de dezembro de 2018.

Para realizar o cadastramento e o levantamento, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem originais e cópias de:

1) Certidão de nascimento da criança

2) Comprovante de residência (ex. Conta de luz, telefone, água etc)

3) Documento que identifique a previsão do parto, no caso das gestantes.

 

O atendimento nos postos será realizado de 8h às 12h e de 13 às 17h:

 

Em Ouro Preto:

Secretaria Municipal de Educação/Casa do Professor

Rua Padre Rolim, 344. Centro

Ouro Preto – Minas Gerais

Tel: (31) 3559-3373 / 3559-3325

 

Em Cachoeira do Campo:

E.M.E.I. Arnaldo Bastos

E.M.E.I Bonequinha Preta

Creche Municipal Zezinho Pedrosa

 

Em Antônio Pereira:

E.M.E.I. Dona Bernardina de Queiroz

 

Em Santa Rita de Ouro Preto:

Escola Municipal Maria Leandra - Dona Cota

 

Nos demais distritos, o cadastramento e o levantamento serão realizados nas escolas e creches municipais. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto.

Álbum de fotos

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×