Setembro Amarelo – Ouro Preto na campanha pela vida e prevenção ao suicídio
Em 10/09/2018

O Setembro Amarelo é uma campanha criada para tratar de um tema delicado, o suicídio, e sobre a atenção e cuidados com os sinais da depressão. A campanha começou no Brasil em 2015, lançada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Em consonância com a luta do SETEMBRO AMARELO, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania de Ouro Preto irá realizar algumas ações e rodas de conversas, nos CRAS, no intuito de conscientizar e fortalecer os núcleos familiares, abordando orientações para prevenção do suicídio, bem como a desmistificação de alguns preconceitos que existem em torno do tema.

Aline Testasicca,  diretora de Assistência Social da Prefeitura de Ouro Preto, explica que prevenir e enfrentar esse fenômeno social é muito importante.  “As pessoas que apresentam os sinais da depressão necessitam de apoio, precisam se sentir protegidas e amadas, para que consigam seguir em frente”. A diretora destaca, ainda, que a sociedade “não pode deixar passar despercebido esse grito de socorro. É preciso estender a mão aos que necessitam da nossa ajuda”.

Em Ouro Preto, para participar das ações do CRAS no SETEMBRO AMARELO, basta entrar em contato com os Centros de Referência da Assistência Social:

CRAS Cachoeira do Campo - 35532543

CRAS Padre Faria - 35521509

CRAS São Cristóvão - 35510581

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×