XTerra reúne 1200 atletas na etapa de Ouro Preto
Em 05/07/2018

No último final de semana, dias 30 de junho e 1º de julho, Ouro Preto recebeu a etapa do XTERRA, a maior competição off road do MUNDO. O evento volta à cidade pela segunda vez consecutiva e pela quarta vez em sua história, desta vez, com a maior participação de atletas de todas as quatro edições: 1200, nas modalidades Duathlon, Nigth Run, Half e Mountain Bike Pró e Sport.

A população ouro-pretana participou em grande número, tanto na plateia quanto na competição: foram aproximadamente 200 atletas do município, sendo 120 adultos e 80 crianças. Todas essas inscrições foram fornecidas aos participantes de Ouro Preto por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a organização do evento, fato que valoriza a participação de atletas amadores e dá a oportunidade para as crianças conhecerem o esporte em sua prática.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Robson José dos Santos, o evento já faz parte do calendário anual da cidade e, a cada ano que passa, se consolida mais, trazendo renda e empregos temporários para muitas pessoas. “Os atletas de Ouro Preto fizeram bonito e dominaram os pódios em todas as modalidades”, finaliza o secretário.

O Xterra Camp Ouro Preto foi uma realização do Esporte em Ação com  apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.