Assistência Social atualiza dados das famílias durante a Prefeitura Itinerante
Em 05/07/2018

Muito além de realizar reparos e obras nos bairros, a Prefeitura Itinerante também faz a atualização dos dados das famílias de baixa renda residentes nos locais, possibilitando, assim, que os programas sociais sejam melhor direcionados. O trabalho já foi feito na Vila Operária, Taquaral, Morro da Queimada e, desde o dia 18 de junho, a equipe da Assistência Social está presente também no Novo Horizonte, atendendo na Marmoraria Ouro Pedras, de 8 às 13h, de segunda a sexta-feira.

A ideia é identificar e caracterizar socioeconomicamente as famílias de baixa renda para o Cadastro Único (CadÚnico). Em Ouro Preto, as famílias são atendidas diariamente pelo programa que foi criado pelo Governo Federal com o intuito de apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania de Ouro Preto, Luciene Andreia Barbosa Ribeiro, a equipe do CadÚnico realiza atendimento no bairro com um técnico capacitado para o cadastro e atualização das informações prestadas pela família no ato da entrevista.

A partir do cadastro atualizado, as famílias se tornam aptas a utilizar programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Isenção de taxa para concursos públicos, Programa Passe Livre, ID Jovem e Telefone Popular.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×