Festival de Inverno invade as ruas de Ouro Preto no mês de julho
Em 29/06/2018

Um dos maiores festivais do país, o Festival de Inverno é realizado desde a década de 1970, em Ouro Preto, se destaca pela variedade de atrações e pelo extenso período que corre por quase todo o mês de julho, promovendo cultura e arte com a integração universidade, comunidade local e visitantes.

A convite da estação e do período de férias, curtir o Festival de Inverno em Ouro Preto se torna um atrativo a mais com a baixa temperatura, o charme da cidade aumenta a movimentação de turistas. Considerada alta temporada, durante os fins de semana de julho, a taxa de ocupação nos meios de hospedagem fica em torno de 70 a 80%, sendo que a média mensal demonstra 40 a 60% de hóspedes, de acordo com os dados da ABIH – Ouro Preto.

O Festival de Inverno traz diversas atividades artísticas e culturais como shows, concertos, dança, teatro, oficinas, exposições, mostras de filmes, intervenções urbanas, mesas de debate e trilhas na natureza, o evento ocorre entre os dias 06 a 22 de julho nas cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Com o tema Tropicalismo, a 51º edição do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes comemora os 50 anos do álbum Tropicalia ou Panis et Circencis. O movimento que marcou o país modificando o cenário da música popular brasileira e da cultura nacional nos anos registrados entre 1967 e 1968.

De 06 a 08 de junho as apresentações musicais comemoram o aniversário da cidade, que é celebrado no dia 08 de julho, na Praça Tiradentes, com as bandas: Revelação às 22h no dia 06, Babado Novo às 22h no dia 07, a atração infantil Pop Leco, às 15h e Rubinho do Vale, às 18h, no dia 08.

O Festival de Inverno de Ouro Preto é uma realização da UFOP -  Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com as Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Mariana e a Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (FEOP).

Confira todos os detalhes e a programação no site do festival: http://festivaldeinverno.feop.com.br/

Álbum de fotos