Atletas de Mountain Bike agitam Ouro Preto
Em 13/06/2018

De 8 a 10 de junho, Ouro Preto sediou a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), considerada a maior competição de mountain bike das Américas e a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ranking Olímpico de mountain bike que será realizada em Tókio. O evento aconteceu no Campus Morro do Cruzeiro, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e contou com a participação dos mais respeitados atletas sul-americanos.

A competição, que soma pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) , foi bastante disputada, e o brasileiro Henrique Avancini e a colombiana Laura Valentina alcançaram as melhores colocações nas categorias Elite. Cerca de 15 atletas ouro-pretanos disputaram as provas nas demais categorias e fizeram boas performances, com destaque para o atleta Marco Antônio Fortes, que ficou em 2º colocado na categoria Peso Pesado, Thelio Maciel Sanabria Burgos, em 5º colocado na categoria Segurança Publica, e Kilder Melo, que terminou em 6° colocado na categoria sub 40. A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ouro Preto colaborou com os organizadores do torneio concedendo apoio logístico e acompanhamento.

O evento ainda proporcionou atrações variadas ao público, como uma feira com os principais lançamentos do mountain bike, competição na categoria mirim, mesas redondas e palestras, passeio ciclístico, campanhas de doação de alimentos e de sangue, além de concursos de redação e desenho para alunos e professores das escolas municipais. O aluno Diego Gabriel, do 5º ano, e sua professora, Milani Carvalho, da Escola Benedito Xavier do distrito de Glaura, foram os vencedores do Concurso de Desenho. Já no Concurso de Redação, as premiações foram para Vitória Borges de Carvalho, do 9º ano da Escola Municipal Juventina Drummond, e para sua professora, Denise Aparecida Moreira.

Álbum de fotos