Parceria entre CRAS e zumba comemora um ano
Em 12/06/2018

Nesta quarta-feira, 13 de junho, a aula de zumba do Oratório Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, terá um ritmo especial. Será a comemoração do primeiro aniversário do projeto Zumba Para Todos, que, neste um ano de funcionamento, já atendeu 97 pessoas. Trata-se de mais uma parceria de sucesso realizada pela Prefeitura de Ouro Preto durante esta administração.

Atualmente, as turmas contam com 60 alunos os quais estão sob orientação da instrutora Aline Cristina da Costa, profissional capacitada para a atividade. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 18 horas, na quadra do Oratório Dom Bosco. Elas são gratuitas para todos os bolsistas do CRAS de Cachoeira do Campo que necessitam realizar atividade física. Já para os demais moradores, é cobrada uma taxa simbólica paga diretamente para a instrutora.

Para esta quarta-feira, Aline conta que preparou diversas atividades extras: haverá apresentação de dança do ventre com os instrutores Henrique Santos e Rebeca Sanches, do Centro de Dança Letícia Soares (BH); haverá também sorteio de brindes e premiação do grupo vencedor da gincana realizada entre os participantes e que arrecadou materiais de higiene para o projeto Deus Cuida de Nós e para a Sociedade São Vicente de Paulo; e, claro apresentação de zumba, com os instrutores Joice Souza e Lucas Costa (Ouro Preto). “O projeto tem um cunho social que eu quero destacar. Gostaria de agradecer aos profissionais que virão se apresentar voluntariamente nesta quarta e a todos que doaram materiais para a gincana dos alunos”, exalta Aline.

Participe você também!

Um ano do projeto Zumba Para Todos