Novo formato do 21 de Abril agrada ouro-pretanos
Em 16/04/2018

Um acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado altera o formato da cerimônia de 21 de abril, em Ouro Preto. As mudanças visam reduzir os impactos causados pela enorme estrutura que, todos os anos, ocupava a Praça Tiradentes, o principal cartão postal da histórica cidade.

Neste ano, o evento acontecerá em duas etapas: a parte cívica, que envolve o hasteamento da bandeira, o cerimonial oficial de tiros e a colocação de flores no monumento que rende homenagem ao mártir Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, permencerá em praça pública. Já a entrega das Medalhas da Inconfidência, a mais demorada da solenidade, será realizada no Centro de Artes e Convenções da Ufop.

O Prefeito Júlio Pimenta explica que o novo formato, certamente, tornará a festa mais popular, mais bonita e mais respeitosa com os moradores da cidade: “as mudanças preservam a tradição da cerimônia e, ao mesmo tempo, atendem a uma antiga reivindicação dos ouro-pretanos, que tinham seu cotidiano bastante prejudicado em função da montagem e desmontagem dos enormes palanques”.

 

Foto: Marcelo Tholedo - ASCOM/PMOP

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×